quinta-feira, 19 de maio de 2016

FITNESS | 7 mitos sobre exercício físico


Olá, meninas! Hoje trago 7 mitos sobre exercício físico. Tenho a certeza que conhece-los vai ajudar a manter a motivação e correr, literalmente ou não, atrás dos vossos objetivos ainda com mais vontade ;)

MITO: se depois do exercício físico tens dores muscular ("estou toda dorida!"), é porque fizeste um bom treino!
VERDADE: a dor que sentes na verdade é devida aos microtraumas nas fibras musculares resultantes do exercício.

MITO: os alongamentos permitem reduzir a dor muscular.
VERDADE: os alongamentos servem para relaxar os músculos.


MITO: quando mais tempo durar o treino, melhores serão os resultados.
VERDADE: o importante não é a duração do treino, mas sim a sua qualidade ;)


MITO: se fazes desporto regularmente, os hábitos alimentares não têm grande importância.
VERDADE: podes obter ainda melhores resultados com uma dieta equilibrada aliada à prática regular de exercício físico.


MITO: se usares roupa de neopreno durante o exercício físico, queimarás mais gordura.
VERDADE: o nosso corpo regula a temperatura através da transpiração, por isso criar o chamado "efeito de estufa" pode trazer problemas de saúde. 


MITO: a balança permite avaliar se estás a ter bons resultados com os treinos.
VERDADE: uma fita métrica é a tua melhor amiga - regista as alterações nas medições semana ou mensalmente para verificares que estás no bom caminho!


MITO: as zonas do teu corpo com mais gordura emagrecem primeiro.
VERDADE: não é possível prever com toda a certeza onde é que vai ocorrer perda de gordura em primeiro lugar...


Já conheciam estes mitos? ;)



3 comentários:

  1. A da alimentação é muito importante!
    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
  2. Olá, obrigada pelo teu comentário já sigo o blog.
    Não sabia alguns deles :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A terceira e a quarta são, para mim, fundamentais. A alimentação tem uma importância muito superior à do exercício físico. E prefiro fazer um treino de 30 minutos de alta intensidade que passar uma hora ou mais a fazer exercícios leves :)

    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar